REDE VALORCAR JÁ RECICLOU MAIS DE 1 MILHÃO DE VFV

No decorrer da última semana de setembro, a REDE VALORCAR alcançou a marca histórica de 1.000.000 de VFV abatidos.
Ao todo, mais de 92% do peso dos materiais destes VFV foi reutilizado/valorizado, tendo resultado na reciclagem de mais de 650 mil toneladas de metais, 14 mil toneladas de baterias, 4 mil toneladas de óleos, 6 mil toneladas de plásticos, 32 mil toneladas de pneus e de 17 mil toneladas de vidros, entre outros.

REDE VALORCAR CHEGA AOS 300 CENTROS

Acabam de ser aprovados para integrar a REDE VALORCAR mais 31 centros de abate de Veículos em Fim de Vida (VFV) e de recolha de Resíduos de Baterias e Acumuladores (RBA), e mais 26 centros de recolha de Resíduos de Baterias e Acumuladores (RBA), em resultado do concurso de seleção lançado pela VALORCAR no dia 3 de maio.
No âmbito deste concurso, foram recebidas 75 candidaturas, que foram avaliadas no sentido de garantir que possuem todos os licenciamentos legalmente exigidos. Adicionalmente, todas as instalações aprovadas foram vistoriadas para determinar se respeitam os requisitos mínimos de operação (instalações e equipamentos) definidos pela Agência Portuguesa do Ambiente. Todo este processo de avaliação foi conduzido pela VALORCAR e auditado por uma entidade independente.
A REDE VALORCAR passou assim a ser constituída por 310 centros, que se encontram espalhados por todos os distritos do continente (292) e nas regiões autónomas dos Açores (11) e da Madeira (7).

PARCERIA COM BENEFÍCIO PARA OS CINTOS DE SEGURANÇA

A A REDE VALORCAR colabora com O BENEFICIO, encaminhando cintos de segurança removidos dos veículos em fim de vida para serem reaproveitados no fabrico de novos produtos.
Estes incluem a Mochila Benefício, que é produzida manualmente em Portugal. Por cada mochila produzida são reutilizados cerca de 1,5 kg de cintos de segurança, que correspondem aproximadamente à quantidade removida de dois veículos.